sexta-feira, janeiro 20, 2006

Desabafo (cont.)

Se o que penso
na verdade, não é o que penso!
Então como posso EU ser eu mesmo?

(...)

e parar de bancar o tal
com esse jeito hipócrita
a imagem egoísta e manipuladora
de outrem mal intensionado.

A parar de refletir
sempre a “mesmisse”
dessa porcaria de sentimento

Não irei dizer
que é necessário
rever conceitos,
ou mesmo
repensar critérios.

Justamente pelo fato consumado,
E a única verdade:
- não há conceitos, nem critérios.

A vontade não nasce
da própria vontade
ou da simples necessidade...
Mas sim de um julgamento fútil e banal.

Que quase sempre foi gerado
por uma ideologia externa,
e que se submete
sem nenhum questionamento.

É quando se encontra
diante das situações problema
não consegue dar um passo
sem “consultar” o vizinho
e depois que “toma no cu”
Vai descarregar
toda a “ingenuidade”
alegando e colocando
a culpa em outros fatores,
e depois tem a mó cara de pau de posar de “vitimazinha“.

Por meio dessas topologias
e teorias voltadas à melhor
forma de viver intensamente
a vida com total harmonia e felicidade.

Pelas quais procuro postular,
por meio das verdadeiras vontades, desejos e
fantasias.

Sobretudo do julgamento
Do bem e do mal
Do certo e do errado
em que a razão humana
se encarrega de analisar todas as questões e duvidas
e emitir os relatórios de uma conclusão lógica.

A partir daí devemos saber por nós mesmos
e não pelos outros, qual será a melhor
atitude a ser tomada, ou o melhor caminho a ser
trilhado mediante as condições impostas...

Até mais amigos

Muita sorte


Valeu


Nardo

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ufaaa finalmente eu posso deixar um recadinho aki... nossa o q dizer desses post?? meu isso é fabuloso... parabéns Lê vc é mto inteligente e tem uma facilidade imensa de expressar td o q pensa... agora vai aí uma sugestão e uma cobrança.... rs heim.... cadê um post especial pra mim???
tô esperando... Bjs fica com Deus...

5:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

..Nossa....bom, naum vou comentar essa....só digo q quero uma dedicatória bem legal qundo vc escrever seu livro.......foi fóda....gostei...bju

1:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

....É Léo Realmente cada vez que te conheço mais me impressiono mais e mais com a sua capacidade de se expressar....com sua inteligencia....vc é muito show...nota mil para vc e para seu blog....

....A agora vc ganhou uma fã....te admiro muito Léo....

Um super bju!

Andressa

8:08 AM  

Postar um comentário

<< Home